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Melhores Práticas Imobiliárias - 4ª turma

Data: 17, 19 e 24/10/2017 (terças e quinta-feira), das 19h às 22h

Objetivo: O presente curso tem por objetivo balizar a atuação das empresas imobiliárias e profissionais da área, propondo um padrão mínimo a ser atingido em termos de qualidade da corretagem a ser prestada.  Da captação ao fechamento do negócio, passando pela intermediação propriamente dita, além de questões contratuais e jurídicas envolvidas na transação imobiliária, vários são os aspectos abordados, sempre com a finalidade de apontar boas práticas que venham a nortear os profissionais e permitam elevar a confiança da opinião pública perante o segmento de intermediaçãoo de compra e venda de imóveis.

Público-alvo: Este curso destina-se a profissionais que atuam no mercado imobiliário como intermediadores de negócios de compra e venda de imóveis prontos e locação, sejam eles gerentes, funcionários e/ou sócios de imobiliárias, em especial para corretores de imóveis.


Programação:

Pré-requisitos
Não há.

Competência
Viabilizar o desenvolvimento profissional do intermediador de negócios imobiliários de maneira a provocar sua atuação como consultor na compra e venda de imóveis prontos, mediante uma visão crítica de todo o processo desde a captação até a conclusão do fechamento, preparando-o para atender um público muito mais exigente e informado, culminando num serviço de qualidade que viabiliza a fidelização de seu cliente. Conscientizar e preparar os participantes a atuar de acordo com as melhores práticas:

  • Na captação de imóveis
  • Na divulgação e comercialização
  • Ao prestar informações aos clientes quanto aos riscos e segurança jurídica nos negócios imobiliários
  • Conhecer quais são os direitos e os deveres do intermediador de negócios
  • Refletir e atuar como consultor de negócios imobiliários

Ementa

  • Captação de Imóveis
  • Comercialização
  • Questões Jurídicas

Programa

  • Captação de Imóveis
    • O captador de imóveis
    • Imóveis passíveis de captação
    • Formalidade
    • Formas de captação
    • Aproximação e conquista do proprietário
    • Inteligência de mercado
    • Mídias
    • Comunicação visual no imóvel (placas e faixas)
    • Documentação
    • Importância da formalização do contrato de intermediação
    • Autorização de corretagem com ou sem exclusividade
    • Visita ao imóvel e coleta de informações
    • Avaliação de imóveis (Opinião de Valor)
    • Comissão
  • Comercialização
    • Formas e aspectos importantes da divulgação do imóvel
    • Atendimento ao cliente interessado na compra
    • Entrevista
    • Demonstração
    • A importância do comprovante de visitas
    • Proposta
    • As negociações e o fechamento
  • Questões Jurídicas

Considerando que o corretor está obrigado a prestar ao seu cliente todas as informações sobre o andamento do negócio imobiliário, bem como esclarecimentos quanto ao risco ou segurança, é importante que este profissional tenha conhecimento acerca das principais questões jurídicas relativas não só aos contratos que viabilizam a compra e venda e a corretagem, mas também à documentação e ao seu papel na intermediação bem como a responsabilidade civil daí decorrente.

  1. O contrato - formalização do negócio imobiliário
  2. Dos documentos
  3. Da posse do imóvel
  4. Do imóvel locado
  5. O contrato de corretagem
  6. As obrigações do corretor
  7. Responsabilidade pelo pagamento da comissão
  8. Responsabilidade civil do intermediador

Estratégias de Aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes suas próprias experiências. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

Perfil dos Docentes
Genys Alves Jr - empresário, advogado, corretor de imóveis, formou-se em Direito em 2000, pela Universidade São Judas Tadeu, cursou MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Tem como principais características criatividade e visão sistêmica. 

Moira Regina de Toledo Alkessuani - advogada, formada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, pós-graduada em processo civil pela PUC-SP, especialização em Direito Imobiliário Empresarial pela Universidade Secovi.  Sócia-fundadora da Toledo e Rocca Advogados Associados. Consultora Jurídica para diversas empresas na área imobiliária. Professora convidada e palestrante em cursos especializados junto a instituições como Secovi-SP, FGV-SP, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, entre outros.

Ricardo Paixão Barbosa - Administrador de Empresas com especialização em Administração Financeira pela PUC-SP, Executive MBA (Fundação Dom Cabral-MG), MBA em Business Intelligence (FIAP-SP) e especialização em Business Strategy pela University of La Verne - Califórnia - EUA. Corretor de imóveis e Advogado com especialização em direito imobiliário. Diretor da Marc Negócios Imobiliários e Vice Presidente da Rede Secovi de Imóveis.


Certificado
Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.


Carga horária e organização curricular: 09 horas
Duração: 17, 19 e 24/10/2017 (terças e quinta-feira), das 19h às 22h

Investimento

Participantes À vista com desconto Parcelado
Sócios Secovi-SP R$ 522,00

2x R$ 271,00

Demais interessados R$ 653,00

2x R$ 340,00

 

Pontuação

 para os segmentos de locação, compra e venda e loteamentos

 

 

Informações Importantes
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.

2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.

O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.

3) Inclui material didático (disponibilizado na Área do aluno), coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.

4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Realização

 

 

Contato: (11) 5591-1306. E-mail: universidade@secovi.com.br

Local: Universidade Secovi-SP - Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344 - 9º andar - São Paulo/SP - próximo à estação Brigadeiro do metrô

Outras informações: A Universidade Secovi reserva-se o direito de alterar a data, os horários ou mesmo cancelar o curso/evento, dependendo do número de interessados